top of page

A Somos integrou a equipe da inspeção nacional LGBTI+ nas prisões gaúchas



A Somos, representada por nosso diretor executivo Caio Klein e nosso ativista Guilherme Gomes Ferreira, integrou a equipe da inspeção nacional LGBTI+ nas prisões gaúchas. A ação foi conduzida pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) em parceria com o Comitê Nacional e Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, Defensoria Pública do RS e Coletivo Transfeminista.

As inspeções ocorreram nessa semana, com objetivo de verificar as condições dos estabelecimentos prisionais e o tratamento dispensado à população LGBTI+, com aplicação de questionamentos dirigidos às pessoas presas, à direção, à equipe técnica e de saúde e aos policiais penais. As fiscalizações ocorreram na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na Penitenciária Estadual de Charqueadas e no Presídio Estadual de Cruz Alta. As impressões e os dados coletados foram divididos com representantes do Estado.

A Somos atua no âmbito da justiça criminal a partir do #projetopassagens e do seu assento no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT), seguimos na luta!

bottom of page