Obras de artistas LGBTQIAPN+ estarão em exposição no Museu Municipal de Canoas desde o 21 de fevereiro.
A exposição conta com obras de artistas LGBTQIAPN+ em privação de liberdade que compõem a Galeria de Seguro, no Complexo Prisional de Canoas. O dinheiro da venda das obras será revertido para a compra de kits de necessidades pessoais, higiene e vestuário para os próprios artistas expositores.
São dezoito trabalhos, doze de criação individual e seis de criação coletiva, na técnica acrílica sobre telas de 1.20x70, e em dípticos de 1.20x90 cada um, inspiradas no Movimento Artístico expressionista.
O evento envolve arte, psicologia, saúde mental, profissionalização e geração de renda e é inédito entre as 1458 unidades prisionais do Brasil.
Desde quarta-feira 21 de fevereiro, Museu Municipal Hugo Simões Lagranha, Avenida Victor Barreto, 2186, Centro de Canoas.
Sobre o artista
Aloizio Pedersen, Artista Plástico também reconhecido por seus inúmeros projetos em Arteterapia, onde se destaca o Artinclusão, com dois Prêmios em Direitos Humanos no RS, já apresentado em seis Universidades Portuguesas e destacado pela Universidade Frederico II, de Nápolis/Itália, especializada em Justiça Juvenil.
Maiores informações sobre a aquisição das obras, através dos kits personalizados, com o Artista Plástico e Curador do evento: Aloizio Pedersen: (51) 9 9986-6250
Fotos: Aloizio Pedersen
Commentaires